Declarações de Leão sobre candidatura deixam deputados do PP com pânico de rompimento com PT

 


As declarações do vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, de que vai disputar o governo em 2022 de qualquer jeito tem deixado as bancadas do PP na Assembleia e na Câmara dos Deputados em pânico.

Deputados do partido com os quais este Política Livre conversou hoje dizem que Leão assume um risco de rompimento com o qual eles não contam, exatamente porque ainda falta mais de um ano para as eleições.

E avaliam que o partido só não foi ainda jogado para fora de campo pelo PT e o senador Jaques Wagner, candidato declarado à sucessão de Rui Costa (PT), porque o adversário ACM Neto (DEM) está “vivo e operante”.

“Se não houvesse concorrência, podíamos todos já estarmos do lado de fora do governo, com prejuízo significativo para a disputa proporcional”, diz um parlamentar temeroso de que Leão continue ‘esticando a corda’.

Ele afirma que o maior problema que todos eles enfrentam hoje é a falta de coragem para se abrir o jogo internamente no PP para Leão. “Ninguém tem coragem de dizer ao vice o que ele merece ouvir”, admite.

Com informações do Política Livre
Declarações de Leão sobre candidatura deixam deputados do PP com pânico de rompimento com PT Declarações de Leão sobre candidatura deixam deputados do PP com pânico de rompimento com PT Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, setembro 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO