Comércio baiano tem expansão de 0,2% em julho no comparativo mensal


Dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo IBGE indicam que o volume de vendas do comércio varejista baiano variou 0,2% no mês de julho, frente a junho. O crescimento, apesar de pequeno, representa uma reação frente a queda de 3,3% aponta em junho. O resultado em julho, porém, ficou abaixo da média nacional (1,2%) e foi a menor variação positiva entre os 19 estados que mostraram crescimento das vendas nessa comparação.

O volume do varejo baiano está 1,4% acima do volume pré-pandemia, em fevereiro de 2020. Na comparação com julho de 20, o setor avançou 6,6%. O comércio da Bahia acumula alta de 10% no volume comercializado de janeiro a julho de 2021, frente ao mesmo período do ano anterior.

No acumulado nos 12 meses encerrados em julho , as vendas do comércio varejista na Bahia também seguem avançando (6,5%, frente a 5,7% até junho). O Brasil como um todo tem crescimento de 5,9% nos 12 meses encerrados em julho.

No varejo ampliado, que considera os setores de veículos/peças e material de construção, a Bahia recuo (-0,2%) de junho para julho. Segundo o IBGE, o segundo recuo consecutivo no indicador para o estado, porém menos intenso que o registrado em junho (-1,9%).

Na média, o varejo ampliado brasileiro teve aumento nas vendas de 1,1% no mês pesquisado. Frente ao mesmo mês do ano anterior, porém, as vendas do varejo ampliado na Bahia seguiram em alta em julho (12,6%). Foi um resultado melhor que o do Brasil como um todo (7,1%).
Comércio baiano tem expansão de 0,2% em julho no comparativo mensal Comércio baiano tem expansão de 0,2% em julho no comparativo mensal Reviewed by Redação on sexta-feira, setembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO