Comandante-geral da Polícia Militar avalia mortes de PMs como ‘situações pontuais’

 


O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Paulo Coutinho, avaliou, nesta terça-feira (14), as mortes dos policiais militares nos últimos três dias como “situações pontuais”.

Questionado sobre o avanço da criminalidade no estado, o coronel afirmou ao bahia.ba que a Polícia “trabalha diuturnamente para garantir uma tranquilidade para a sociedade”.

“Na verdade são situações pontuais. A força de segurança existe justamente para fazer frente. É o que estamos fazendo. Estamos colocando o efetivo para combater. […] A PM vai atuar sempre de uma forma previdente e preventiva, em conjunto com a inteligência. A PM trabalha diuturnamente justamente para garantir essa tranquilidade para nossa sociedade.”, disse.

Segundo o coronel, o problema da criminalidade “desemboca na segurança pública, mas existem outras variáveis” que são da responsabilidade “inclusive, da sociedade civil”.

“São problemas de ordem social que não são um privilégio da Bahia. É um contexto geral e que impacta na segurança pública”, pontuou

Dois policiais militares morreram durante operações em Salvador e em Porto Seguro, neste final de semana. Na segunda-feira (13), um PM que estava de folga foi alvejado por engano no município de Petrolina-PE.
Comandante-geral da Polícia Militar avalia mortes de PMs como ‘situações pontuais’ Comandante-geral da Polícia Militar avalia mortes de PMs como ‘situações pontuais’ Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, setembro 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM