Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína que veio da Bolívia


A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu na noite da terça-feira (7) uma aeronave de pequeno porte que cruzou sem autorização o espaço aéreo brasileiro, vindo da fronteira com a Bolívia. O avião fez pouso forçado em Brasnorte (MT) depois de ser atingido por um tiro por um caça. Na aeronave, a FAB localizou 296,2 quilos de cloridrato de cocaína, a forma pura da droga. Além disso, havia um quilo de maconha. O piloto conseguiu fugir. Ninguém ficou ferido e também não houve presos.

O avião é um Cessna modelo 182P, com valor estimado de R$ 1 milhão. A droga encontrada vale mais: cerca de R$ 7,4 milhões, segundo o Grupo Especial de Fronteira, que faz parte das forças de segurança que atuam no Mato Grosso.

A aeronave, que não tinha plano de voo, foi interceptada depois que apareceu em radares. Sem resposta do piloto, os militares da FAB ordenaram um pouso em aeródromo próximo. O piloto ignorou de novo. Houve então um tiro de aviso, novamente sem reação. Por fim, os militares atiraram contra a aeronave, que foi danificada e obrigada a pousar. Um suspeito de envolvimento no caso foi preso na tarde da quarta (8) em Campo novo do Parecis, a 250 km da fronteira com a Bolívia, pela Polícia Militar. Ele foi flagrado com a mesma substância encontrada na aeronave.

Com Informações do Giro Ipiaú
Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína que veio da Bolívia Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína que veio da Bolívia Reviewed by Redação on quinta-feira, setembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO