Para Rui Costa, diminuição do refino elevou preço dos combustíveis

 


O governador Rui Costa declarou nesta segunda-feira (23) que a prioridade dada pelo governo federal e à Petrobras à extração do petróleo, e consequentemente a redução do refino, tem causado a elevação de preços dos combustíveis no país. “No caso da Bahia, a refinaria Landulpho Alves chegou a ser vendida”, ressaltou o gestor, durante entrevista a emissoras de rádio da região de Guanambi. “Em boa parte dos países, o combustível é considerado algo estratégico para seu desenvolvimento e definição de preços na economia já que ele impõe a subida de preços de outros produtos”, concluiu o governador.

Rui explicou que a redução do refino fez com que o Brasil ficasse dependente da importação desses derivados e o preço se dolarizou. “Hoje, tem estados do Brasil com a gasolina chegando a R$ 7 e o gás de cozinha a R$ 100. Isso mostra o descontrole do governo e falta de capacidade gerencial de governar e controlar a economia. A inflação voltou com toda a força, o desemprego e a pobreza aumentaram.”

Malha aérea

Na entrevista em Guanambi, Rui comentou ainda sobre a expansão da malha área regional do estado. A cidade do sudoeste, por exemplo, terá um voo regular da Azul Linhas Aéreas para Belo Horizonte (MG), que começa a operar em 22 de setembro. ““Temos um programa de incentivo fiscal que é importante para viabilizar a entrada desses voos regionais. A Bahia abre mão de tributos do combustível de aviação para, em contrapartida, as empresas áreas colocarem voos regionais”, disse.
Para Rui Costa, diminuição do refino elevou preço dos combustíveis Para Rui Costa, diminuição do refino elevou preço dos combustíveis Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, agosto 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM