Estudo identifica que 3ª dose da Pfizer aumenta proteção contra Covid em até seis vezes


O Ministério da Saúde de Israel identificou que uma terceira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 aumentou significativamente a proteção contra casos graves e hospitalizações entre idosos acima de 60 anos em Israel, em comparação com aqueles que receberam duas aplicações.

As estatísticas mostram que, entre os idosos, a proteção contra infecções observada 10 dias após a terceira dose foi quatro vezes maior do que a fornecida após a segunda. Considerando casos graves e internações, a defesa após uma terceira injeção foi de cinco a seis vezes superior. A faixa etária acima dos 60 anos é particularmente vulnerável ao coronavírus e foi a primeira a receber o imunizante quando a campanha de vacinação começou em Israel.

A constatação foi divulgada neste domingo (22) pelo ministério da Saúde do país. As informações são de reportagem do Estadão.

O estudo que identificou o aumento da proteção foi apresentado por dois institutos de pesquisa em saúde e epidemiologia, o Gertner e o KI.

A reportagem destaca que o ministério da Saúde de Israel tem feito alertas sobre a redução da imunidade contra a Covid com o passar do tempo, tanto em idosos quanto jovens. A maioria das pessoas vacinadas que ficaram gravemente doentes no país tinha mais de 60 anos e problemas de saúde subjacentes.

Israel enfrenta uma quarta e severa onda de Covid-19 após a chegada da variante delta, no começo de julho. Um mês e meio depois, o país lida com um aumento significativo no número de infectados, hospitalizações e mortes, mesmo com um dos maiores índices de vacinação do mundo: quase 60% da população -ou 74% dos maiores de 12 anos- estão completamente imunizados.

Com Informações do Bahia Notícias
Estudo identifica que 3ª dose da Pfizer aumenta proteção contra Covid em até seis vezes Estudo identifica que 3ª dose da Pfizer aumenta proteção contra Covid em até seis vezes Reviewed by Redação on terça-feira, agosto 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM