Header AD

Consórcio Nordeste suspende compra da vacina Sputnik V

 


O Consórcio Nordeste suspendeu a importação da vacina russa contra a Covid Sputnik V. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o governador do Piauí e presidente do consórcio, Wellington Dias, se reuniu com o Fundo Soberano Russo nesta quinta-feira (5).

O acordo previa a compra de 37 milhões de doses da Sputnik. Dias afirma que a aquisição foi suspensa por causa de novas limitações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da não inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização (PNI) e a falta da licença de importação.

"É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste junto com a não inclusão do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação, tivemos a suspensão da entrega da vacina até que se tenha uma autorização do uso do imunizante no Brasil", explicou o governador.

Com informações do Bahia Notícias
Consórcio Nordeste suspende compra da vacina Sputnik V Consórcio Nordeste suspende compra da vacina Sputnik V Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, agosto 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS