Variante da Covid-19 P.1 de Manaus já circula em Jequié.




A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do Grupo de Trabalho de Covid-19, da Vigilância Epidemiológica, recebeu, no final da tarde desta quinta-feira, (08), o comunicado do Núcleo Regional de Saúde Sul/Jequié sobre a detecção feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-Ba) da existência de variante de atenção SARS-CoV-2 em Jequié, em amostra de caso novo de Covid 19, notificado em junho. A variante P.1 – “de Manaus” identificada, demanda atenção especial do poder público e da população, em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade do quadro clínico da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Trabalho de Covid-19, da Vigilância Epidemiológica, informa que não há motivos para pânico, mas reitera a necessidade da manutenção do uso de máscaras, etiqueta respiratória, higiene das mãos, distanciamento social e, em caso de sintomas, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde para avaliação clínico, testagem e quarentena. É recomendada, ainda, que a circulação não essencial de pessoas seja evitada, a fim de conter a propagação viral rápida dessa nova variante, haja vista a possibilidade de que a transmissão comunitária da P.1. já esteja estabelecida no município.




Com informações do Jequie Urgente
Variante da Covid-19 P.1 de Manaus já circula em Jequié. Variante da Covid-19 P.1 de Manaus já circula em Jequié. Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, julho 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM