Vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta, afirma estudo


Um estudo publicado nesta quarta-feira, 21, na revista científica New Englad Journal of Medicine, uma das mais importantes do mundo, confirmou que as vacinas contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech e de Oxford-AstraZeneca oferecem alta proteção contra a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia. No entanto, o estudo reitera que é eficácia é apenas após a aplicação da segunda dose.

Os resultados mostraram que após uma dose, a eficácia estimada da vacina da Pfizer contra casos causados pela variante delta foi de aproximadamente 36%. Já para a vacina de Oxford, a taxa de proteção foi de 30%. No entanto, após duas doses, esses índices subiram para 88% e 67% para os imunizantes da Pfizer Oxford, respectivamente.

“Nossa descoberta de eficácia reduzida após a primeira dose apoia os esforços para maximizar a aplicação da vacina com duas doses entre grupos vulneráveis no contexto da circulação da variante Delta”, disseram os autores do estudo.
Vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta, afirma estudo Vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta, afirma estudo Reviewed by Redação on quinta-feira, julho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO