Urnas: oito partidos se manifestam a favor do sistema eleitoral


 

Um grupo de oito partidos políticos manifestou em nota neste sábado (10) o apoio ao sistema eleitoral brasileiro. O posicionamento foi assinado pelos presidentes das legendas Democratas, MDB, PSDB, Novo, PSL, PV, Solidariedade e Cidadania.

Atualmente, tramita na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda à Constituição que prevê o voto impresso. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um dos principais defensores da mudança, e em várias declarações sinaliza posição de que sem voto impresso não haveria eleição em 2022.

“A Democracia é uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, uma conquista inegociável. Nenhuma forma de ameaça à Democracia pode ou deve ser tolerada. E não será”, pregam os partidos, na nota. Na manifestação, dizem ainda que os partidos têm “total confiança no sistema eleitoral brasileiro” e que as eleições “garantem a cada cidadão brasileiro o direito de escolher livremente seus representantes e gestores”.

Presidente nacional do DEM e um dos signatários da nota, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, abordou o assunto nas redes sociais. “Nenhuma forma de ameaça à Democracia pode ou deve ser tolerada”, afirmou, na postagem.

 


Quem também enfocou o assunto foi o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),um dos líderes do bloco Centrão. Em outros temas, o progressista alagoano é tido como aliado do chege do executivo. “Nossas instituições são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e OPORTUNISMO. Enfrentamos o pior desafio da história com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito”, disse o presidente da Câmara. Com informações do G1.

 

Urnas: oito partidos se manifestam a favor do sistema eleitoral Urnas: oito partidos se manifestam a favor do sistema eleitoral Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, julho 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM