Primeiro lote da Sputnik V chega ao Nordeste na próxima semana, diz jornal


O primeiro lote da vacina russa Sputnik V deve desembarcar no Nordeste na próxima semana. Mais de 1 milhão de doses do imunizante contra a Covid-19 chegam a capital pernambucana e serão distribuídas para a Bahia e os outros estados do Consórcio Nordeste (Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

De acordo com o jornal O Globo, a vacina será incorporada à imunização desses estados de maneira controlada, para que seja atestada sua segurança e eficácia. A avaliação será realizada pelo infectologista Julio Croda, do grupo Vebra Covid-19.

Ainda segundo o jornal, com a chegada do imunizante, o grupo Vebra Covid-19 planeja realizar a imunização em massa da cidade de Sousa, na Paraíba, com 69 mil habitantes. O governo estadual, no entanto, não confirmou a informação.

Um outro lote, com aproximadamente 600 mil doses, será encaminhado para os estados da região Norte nos próximos meses.
Primeiro lote da Sputnik V chega ao Nordeste na próxima semana, diz jornal Primeiro lote da Sputnik V chega ao Nordeste na próxima semana, diz jornal Reviewed by Redação on terça-feira, julho 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO