Moraes manda PF retomar investigações sobre suposta interferência de Bolsonaro

 


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) que a Polícia Federal retome as investigações do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na instituição.

O ministro definiu que a PF não precisa mais aguardar a definição sobre o formato do depoimento de Bolsonaro (se por escrito ou presencial). O julgamento do STF sobre o tema está marcado para setembro.

De acordo com reportagem do G1, na decisão, o ministro do STF afirmou que há diligências pendentes para a PF cumprir que podem ser executadas independentemente do depoimento.

O inquérito foi aberto em 2020 pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e tem como base acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

Segundo Moro, Bolsonaro tentou interferir em investigações da PF ao cobrar a troca do chefe da Polícia Federal no Rio de Janeiro e ao exonerar o diretor-geral da corporação (leia detalhes mais abaixo).

Desde que Moro fez a acusação, Bolsonaro nega ter tentado interferir na corporação.

Moraes manda PF retomar investigações sobre suposta interferência de Bolsonaro Moraes manda PF retomar investigações sobre suposta interferência de Bolsonaro Reviewed by Redação on sexta-feira, julho 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM