Maioria defende impeachment de Bolsonaro pela primeira vez, indica Datafolha


Pela primeira vez, a maioria dos brasileiros defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Isso foi identificado na última pesquisa Datafolha, realizada quarta (7) e quinta-feira (8). O instituto repete a pergunta desde abril de 2020.

O resultado do novo levantamento mostrou que 54% são a favor de que a Câmara dos Deputados instaure e aprove o processo, enquanto 42% se posicionam contra. O instituto ouviu 2.074 pessoas maiores de 18 anos, em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O jornal Folha de S. Paulo analisa que se trata de um adensamento da crise política aliada à situação da pandemia, com mais de 520 mil vidas já perdidas para a Covid-19. Acusado de omissão, o governo federal é investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, aberta no Senado.

Até então, a CPI já destacou a demora do governo em sequer responder às ofertas da Pfizer, que pretendia fazer o Brasil de "vitrine" para sua vacina na América Latina, e investiga irregularidades na negociação de outros imunizantes, como o Covaxin. Em meio a isso, Bolsonaro se tornou alvo de um inquérito por supostamente ter prevaricado ao tomar conhecimento das denúncias de corrupção contra seu líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e não tomar providências.
Maioria defende impeachment de Bolsonaro pela primeira vez, indica Datafolha Maioria defende impeachment de Bolsonaro pela primeira vez, indica Datafolha Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, julho 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM