Ibirataia: Vigilância Sanitária Municipal alerta para prevenção contra escorpiões neste período

 


Nesta época do ano, com a vinda das altas temperaturas acompanhadas de pancadas de chuvas frequentes, há maior incidência de escorpião. Sendo assim, a Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, alerta a população para que sejam redobrados os cuidados, a fim de evitar a vinda dos aracnídeos.

Algumas espécies têm expectativa de vida de até 10 anos e, para evitar a presença deles dentro das residências, é recomendado vedar frestas, vãos, buracos e ralos, usar telas de proteção e manter o quintal sempre com a grama aparada, além de não acumular restos de materiais de construção, que podem servir como forma de abrigo.

Dessa forma, solicitamos ainda que, os proprietários de terrenos e lotes o mantenham sempre capinados e limpos; assim como sótãos, jardins e garagens também devem permanecer limpos e livre de lixos e entulhos.

O escorpião amarelo (Tityus serrulatus) é o que causa mais acidentes. A picada deste animal pode acarretar em sérios riscos à saúde e até matar, pois seu veneno é neuro-tóxico e age no sistema nervoso periférico. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Vigilância Sanitária Municipal alerta para prevenção contra escorpiões neste período Ibirataia: Vigilância Sanitária Municipal alerta para prevenção contra escorpiões neste período Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, julho 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM