Ibirataia: Secretaria de Educação inicia ano letivo 2021 na rede municipal de ensino


Na manhã desta segunda – feira (12), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibirataia, promoveu, na Câmara de Vereadores, a Cerimônia de abertura do Ano Letivo 2021, com a finalidade de acolher pais, alunos, responsáveis e colaboradores da rede pública municipal.

Presença da Prefeita Ana Cléia

O Coordenador Pedagógico, Marcos Fernandes, que compôs a mesa com a participação da Prefeita Ana Cléia, do Secretário de Educação, Elson Cajado, do Secretário de Saúde, Marcus Lima e do Vereador Key da Fanfarra, mediou todo o evento, onde iniciou destacando os desafios presentes durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Elson Cajado - Secretário de Educação

Na ocasião, foram exibidos registros em vídeos de alguns alunos, professores e colaboradores da rede, onde expuseram de forma ímpar, os feitos ao longo dos estudos na pandemia, abordando experiências, diferenças e resultados.

A partir de agora, as equipes da secretaria irão deliberar as atividades que serão destinadas aos estudantes, ainda de forma remota, mas, avançadas, sobretudo tecnologicamente.

Ibirataia conta atualmente, com aproximadamente, 400 servidores vacinados, o que representa professores da rede municipal, estadual e privada, além de colaboradores. Apesar de ser uma quantidade expressiva, o município seguirá o ordenamento do estado, que manifestará sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas.

Durante o evento, os participantes seguiram as orientações das autoridades sanitárias, que impõem o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Secretaria de Educação inicia ano letivo 2021 na rede municipal de ensino Ibirataia: Secretaria de Educação inicia ano letivo 2021 na rede municipal de ensino Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, julho 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/