Estrangeiros trouxeram nova variante colombiana ao Brasil durante Copa América


Uma nova variante da Covid-19 foi detectada no Brasil por causa da Copa América. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, duas amostras colhidas do Mato Grosso foram analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, e nelas foram identificas a variante B.1.216, até então inédita em solo brasileiro.

Os testes positivos foram de um colombiano e um equatoriano. Colômbia e Equador se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 13 de junho.

No último balanço divulgado pela Conmebol, no dia 24 de junho, 166 pessoas relacionadas à Copa América estavam com o vírus.

A possibilidade de delegações estrangeiras que viessem ao Brasil pudessem trazer novas variantes do coronavírus foi o motivo principal para alguns estados, como Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul vetarem a realização das partidas.

A variante B.1.216 é originária da Colômbia, mas já chegou ao Caribe e nos Estados Unidos, além de algumas localidades da Europa. No entanto, até o momento, o vírus não se mostrou mais letal do que o original.
Estrangeiros trouxeram nova variante colombiana ao Brasil durante Copa América Estrangeiros trouxeram nova variante colombiana ao Brasil durante Copa América Reviewed by Redação on segunda-feira, julho 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM