Desembargador suspende ação derivada da Lava Jato contra Lula


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Paulo Fontes, suspendeu o processo derivado da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula (PT). O petista é acusado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo Teodoro Obiang, presidente da Guiné Equatorial. As informações foram divulgadas pela colunista Bela Megale, no jornal O Globo.

O processo que corre na Justiça de São Paulo é derivado da Lava Jato, em Curitiba. Com isso, a defesa de Lula pediu a suspensão alegando que o ex-juiz Sergio Moro foi considerado parcial em todas as ações envolvendo o ex-presidente.

“Dessa forma, face à relevância da arguição, amparada em decisões do Supremo Tribunal Federal, defiro a liminar para suspender o curso da ação penal em tela, vedada a prática de qualquer ato, até decisão final da 5ª Turma na presente ação constitucional”, diz trecho da decisão. O trancamento definitivo do caso ainda deve ser julgado pela 5ª Turma do TRF3.
Desembargador suspende ação derivada da Lava Jato contra Lula Desembargador suspende ação derivada da Lava Jato contra Lula Reviewed by Redação on sábado, julho 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM