Bolsonaro pede ‘prazo maior’ ao TSE para apresentar provas sobre fraude em eleições


Após visita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa na saída da Corte e afirmou que respondeu à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta tarde e pediu um “prazo maior” para apresentar as provas sobre as acusações de fraude nas eleições de 2014 e 2018.

Segundo Bolsonaro, a pessoa que detém as provas está infectada com a Covid-19 e não poderá se apresentar no momento. No entanto, ele prometeu que convocará a imprensa assim que sua fonte puder falar.

“Se essa pessoa melhorar, ela virá. E eu convidarei a imprensa e transmitirei em minhas mídias sociais a apresentação dele. É algo realmente difícil de não acreditar na possibilidade de fraude. O TSE fez um pedido para mim, para apresentar as provas, e eu assinai há pouco a resposta, pedindo um prazo um pouquinho maior para que essa pessoa, que teve coragem agora, sabendo dos riscos, de apresentar. Ele me apresentou há seis meses. É um especialista, não é uma pessoa como nós”, afirmou Bolsonaro.

Na última semana, o TSE, que é presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso, o qual o Bolsonaro já demonstrou ter um problema pessoal, devido a divergências sobre o voto impresso, rebateu as acusações do presidente sobre as eleições de 2014, classificando-as como “levianas e ofensiva a todos”.

Na ocasião, Bolsonaro falou a apoiadores referente à apuração das eleições de 2014, onde concorreram no segundo turno a ex-presidente Dilma (PT) e o deputado federal Aécio Neves, refutando o sistema de apuração que deu vitória para a candidata petista à época.

No mesmo dia, o Corregedor-Geral Eleitoral oficiou Bolsonaro para que apresente as supostas provas de fraude que teriam ocorrido nas eleições de 2018, que ele também alega terem sido fraudadas.
Bolsonaro pede ‘prazo maior’ ao TSE para apresentar provas sobre fraude em eleições Bolsonaro pede ‘prazo maior’ ao TSE para apresentar provas sobre fraude em eleições Reviewed by Redação on segunda-feira, julho 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM