2 menores de idade são presos na Espanha após morte de jovem gay brasileiro


Samuel Luiz Muñiz, espancado até a morte no dia 03 de julho. Foto: Reprodução/Redes Sociais


Dois novos suspeitos, ambos menores de idade, foram apreendidos por suspeita de relação com o espancamento e assassinato de um jovem brasileiro homossexual no noroeste da Espanha, anunciou a polícia espanhola nesta sexta-feira (9).

Outras quatro pessoas, todas maiores de idade, já haviam sido detidas nos últimos dias (três homens e uma mulher).

“Duas novas detenções, ambos menores de idade e de nacionalidade espanhola, relacionadas ao homicídio de Samuel, o que eleva para seis o número de detidos até o momento”, escreveu a Polícia Nacional em uma rede social.

Entenda o caso

Samuel Luiz Muñiz, auxiliar de enfermagem de 24 anos que nasceu no Brasil, foi espancado até a morte no dia 3 em La Coruña, na Galícia, ao sair para fumar em frente a uma balada. Ele foi encontrado inconsciente perto da boate, após o linchamento. Os socorristas tentaram reanimá-lo durante horas, mas ele não resistiu e morreu na manhã do sábado.

Samuel é filho de pai brasileiro e nasceu no Brasil. Segundo a autópsia, ele morreu por um traumatismo cranioencefálico grave causado por um chute na cabeça.

O crime chocou o país e causou uma onda de protestos contra a violência contra homossexuais.
2 menores de idade são presos na Espanha após morte de jovem gay brasileiro 2 menores de idade são presos na Espanha após morte de jovem gay brasileiro Reviewed by Redação on sexta-feira, julho 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO