Variante delta da Covid se espalha também em populações vacinadas, diz OMS


Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom afirmou que a variante delta do coronavírus, a “mais transmissível” registrada desde o início da pandemia, já está em “pelo menos” 85 países ao redor do mundo. De acordo com ele, a cepa tem se espalhado inclusive em populações já majoritariamente vacinadas contra a Covid-19.

“Há grande preocupação pela variante delta, e a OMS também está preocupada”, disse o diretor-geral, antes de reforçar o pedido da entidade multilateral pela doação de mais doses de imunizantes a países de baixa renda, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Em entrevista coletiva da última segunda-feira (21), a líder técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, havia afirmado que a variante delta da Covid-19 circula atualmente em 92 países. O comando da OMS não comentou detalhes sobre a revisão para baixo desse número, na declaração de Tedros desta sexta-feira (25).

Variante delta da Covid se espalha também em populações vacinadas, diz OMS Variante delta da Covid se espalha também em populações vacinadas, diz OMS Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, junho 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO