TSE pode tornar Bolsonaro inelegível por ataque às eleições, diz jornal


Magistrados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam tomar medidas mais duras contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se ele continuar a questionar a segurança das urnas eletrônicas. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, membros da corte falam até em torná-lo inelegível e impossibilitado de disputar a reeleição.

Segundo a publicação, membros da corte acreditam que é necessário um recado mais duro ao presidente indicando que ele poderá enfrentar problemas sérios na Justiça se continuar a questionar o sistema eleitoral brasileiro. Bolsonaro afirma ter provas de que ganhou as eleições de 2018 no primeiro turno, mas nunca apresentou.

O corregedor do TSE, Felipe Salomão, deu o prazo de 15 dias para que Bolsonaro apresente evidências da suposta fraude no sistema eletrônico de votações de 2018.
TSE pode tornar Bolsonaro inelegível por ataque às eleições, diz jornal TSE pode tornar Bolsonaro inelegível por ataque às eleições, diz jornal Reviewed by Redação on quarta-feira, junho 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/