Sem dar detalhes, Queiroga diz que negocia 100 milhões de doses de vacina da Moderna


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Ministério da Saúde está negociando a aquisição de 100 milhões de doses da vacina da Moderna, empresa norte-americanas, contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Folha. Detalhes da negociação não foram pontuados pelo ministro.

A vacina da Moderna não possui autorização para uso no Brasil, definição feita por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, o imunizante, no entanto, já foi aprovado por outras agências reguladoras reconhecidas, caso da EMA (Europa) e do FDA (Estados Unidos).

Durante os testes clínicos, a vacina registrou 94,1% de eficácia na proteção de casos sintomáticos de Covid-19.

Em março deste ano, a Saúde já negociava a aquisição de 13 milhões de doses de vacinas desenvolvidas pela Moderna. A possibilidade de obter doses da vacina havia sido discutida em reunião entre integrantes da pasta e representantes da Moderna.

As discussões começaram em meio a críticas de demora da pasta para fechar acordos e em um momento em que o país enfrentava nova escalada da epidemia, com relatos de colapso no sistema de saúde em diferentes estados.

Com Informações do Bahia Notícias
Sem dar detalhes, Queiroga diz que negocia 100 milhões de doses de vacina da Moderna Sem dar detalhes, Queiroga diz que negocia 100 milhões de doses de vacina da Moderna Reviewed by Redação on segunda-feira, junho 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM