Parceria firmada pela Prefeitura de Ibirataia, garante distribuição de 190 mil alevinos


A Prefeitura Municipal Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com a ASPECA e Bahia Pesca, realizou na tarde da última sexta-feira (11), mais uma distribuição de alevinos, sendo a 3ª no semestre, totalizando 190 mil alevinos já distribuídos. Desta vez a iniciativa beneficiou 30 famílias rurais, que receberam os kits com a espécie tambaqui, uma ação considerada altamente relevante, que tem como público alvo os agricultores que criam peixe para comercialização e como incremento da segurança alimentar de suas famílias.

Durante o evento foi solicitado aos presentes um minuto de silêncio em homenagem ao empresário e piscicultor do município, João Menandro Abdon Fair, que faleceu vítima de complicações causadas pela COVID-19. Participaram da entrega dos alevinos representantes da Associação ASPECA; o Secretário de Agricultura, João Matheus Araújo; o diretor Regional da Bahia Pesca, Manoel dos Santos Filho (Manolo) e a equipe de funcionários da SEAMA.

O período chuvoso é o momento ideal, pois barragens e açudes estão cheios, o que favorece ainda mais para a atividade da pesca. A Secretaria de Agricultura tem intensificado as ações voltadas ao desenvolvimento rural, demonstrando que um trabalho sério é possível de ser desenvolvido. (Coordecom)
Parceria firmada pela Prefeitura de Ibirataia, garante distribuição de 190 mil alevinos Parceria firmada pela Prefeitura de Ibirataia, garante distribuição de 190 mil alevinos Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, junho 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM