Mulheres, entre elas uma menor de idade, denunciam pastor por crimes sexuais


O pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, foi denunciado por pelo menos quatro mulheres por importunação sexual. Ao G1 Ao G1, as vítimas contaram que os casos aconteceram entre os anos de 2002 e 2021, durante atendimentos na Igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia. Os casos foram registrados na Polícia Civil.

Ao negar as acusações, a defesa do pastor afirmou que elas fazem parte de uma tentativa de retirar o religioso do comando da igreja. "É um barulho de uma família que busca derrubar o pastor, mas não vão conseguir, ou seja, não é verdadeiro", afirmou o advogado Osemar Nazareno Ribeiro.

Segundo as mulheres, os abusos aconteceram em momentos de fragilidade, quando elas foram pedir conselhos ao religioso. As vítimas afirmam ainda que, após terem sido abusadas, foram chantageadas a não contar para ninguém ou seriam “amaldiçoadas”.

No caso mais recente, uma adolescente de 17 anos relatou em um vídeo publicado nas redes sociais que, em de janeiro de 2021, o pastor chegou a beijá-la quando ela esteve em seu escritório pedindo ajuda sobre o seu casamento, que estava em crise.

“Fui pedir conselhos depois de ter problemas no meu relacionamento. Foi quando ele colocou a mão no meu corpo e me deu um beijo. Passou a mão pelos meus seios e desceu até embaixo, quando eu o interrompi. Eu fiquei em choque, nunca na vida eu esperei isso dele”, contou, de acordo com publicação do G1.

Com medo dos julgamentos que poderia receber de membros da igreja, a adolescente disse que só teve coragem de denunciar os abusos que sofreu três meses depois do ocorrido, quando ficou sabendo que outras mulheres tinham passado pelo mesmo que ela. A adolescente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, em 26 de março deste ano.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que testemunhas já começaram a ser ouvidas. Como o fato está relacionado a uma menor de idade, a corporação informou que não dará mais detalhes da investigação, por enquanto.

Com Informações do Bahia Notícias
Mulheres, entre elas uma menor de idade, denunciam pastor por crimes sexuais Mulheres, entre elas uma menor de idade, denunciam pastor por crimes sexuais Reviewed by Redação on sexta-feira, junho 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO