Mais de metade dos adultos da Europa já receberam vacina da Covid


Mais de metade dos adultos da União Europeia (UE) já receberem pelo menos uma dose da vacina da covid-19, anunciou hoje a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

"Atingimos hoje metas importantes: mais de metade dos adultos na UE receberam pelo menos uma dose de uma vacina para a covid-19 e 100 milhões estão totalmente vacinados", escreveu Von der Leyen na sua conta na rede social Twitter.

Segundo dados da Comissão Europeia, receberam já a primeira dose de uma das vacinas 51% da população com mais de 18 anos na UE, tendo sido até agora distribuídas 328,6 milhões de doses e administradas 281,3 milhões.

O objetivo de Bruxelas é ter, já em junho, 70% da população adulta da UE vacinada.

Por outro lado, salientou a líder do executivo comunitário, foram exportadas 350 milhões de doses da UE para 90 países terceiros.
Há quatro vacinas da covid-19 autorizadas na UE, das famacêuticas Pfizer BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssenn (subsidiária da Johnson & Johnson) e que é a única administrada numa dose.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.764.250 mortos no mundo, resultantes de mais de 174,3 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais de metade dos adultos da Europa já receberam vacina da Covid Mais de metade dos adultos da Europa já receberam vacina da Covid Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, junho 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO