Com risco de crise hídrica, Aneel anuncia nesta terça aumento na conta de luz


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a conta de luz deverá seguir com a taxa extra mais elevada no mês de julho. Caso seja confirmado, esse será o terceiro aumento de 2021. Nesta terça (29), a Aneel fará reunião para definir o novo valor da taxa.

O Brasil paga o valor da bandeira vermelha patamar dois, com tarifa de R$ 6,24 a mais a cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos.

O sistema de bandeiras tarifárias aponta o custo real da energia gerada. O funcionamento, com as cores verde, amarela ou vermelha (patamar 1 e 2), indica se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

A principal razão para o aumento é a seca nas principais bacias hidrográficas que abastecem o país, por causa de um baixo de volume de chuvas na região dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste. Esse é o menor volume registrado nos últimos 91 anos.

Com Informações do Bahia Notícias
Com risco de crise hídrica, Aneel anuncia nesta terça aumento na conta de luz Com risco de crise hídrica, Aneel anuncia nesta terça aumento na conta de luz Reviewed by Redação on terça-feira, junho 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM