Sandro Régis critica comparação de Rui de vacina Sputnik V e defensivo agrícola: "Agressiva e irresponsável"


O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), criticou nesta quinta-feira (6) as declarações do governador Rui Costa (PT) que, em entrevista a uma emissora de TV, disse que se a vacina Sputnik V fosse um defensivo agrícola a Agência Nacional de Vigiância Sanitária (Anvisa) "aprovaria rapidamente".

Para Régis, além de ser desproporcional, a comparação é agressiva com a Anvisa e com o setor Agro, responsável por cerca de 25% do PIB do estado. "Os defensivos agrícolas, para serem aprovados, passam por três esferas federais, não apenas pela Anvisa, seguindo critérios muito rigorosos", ressaltou, em seu perfil no Twitter.

"A comparação equivocada do governador é um desserviço para a sociedade. Vamos destacar que os defensivos cumprem um papel importante no combate às pragas e na qualidade da nossa produção, impactando também no preço da cesta básica", afirmou.




Por fim, ele lamentou a declaração e lembrou que os governos petistas têm um histórico de desprestigiar o setor Agro. "Esse tipo de declaração preconceituosa mostra como o governo do PT desprestigia o setor. Ao invés de incentivar e apoiar o setor que tem gerado emprego e renda para os baianos, o governador segue atacando o Agro de forma irresponsável com declarações e ações", frisou.

Sandro Régis critica comparação de Rui de vacina Sputnik V e defensivo agrícola: "Agressiva e irresponsável" Sandro Régis critica comparação de Rui de vacina Sputnik V e defensivo agrícola: "Agressiva e irresponsável" Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, maio 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/