Prefeitura de Ibirataia realiza poda de árvores no Distrito de Algodão


A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Governo, realizou na última semana, o serviço de poda das árvores no Distrito de Algodão. As equipes estiveram na localidade a pedido do Secretário Valdo Silva, para efetuar o trabalho. A ação, também faz parte da programação da operação de prevenção de riscos e arborização local.


O objetivo é evitar que os galhos e folhas sejam arrastados pelo vento até as galerias pluviais, causando obstrução. Com isso, a expectativa é de que seja evitado o acúmulo de água nas ruas durante o período de chuva. Também há o risco de os galhos enroscarem na rede de fiação elétrica e ainda invadir a rua prejudicando a visão dos motoristas.

A arborização é um item muito importante dentro da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como diminuição da poluição e maior permeabilidade do solo, são essenciais à qualidade de vida. E para usufruir essas vantagens, é necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas. A poda de árvores é aplicada para manter um bom desenvolvimento e adequar a vegetação arbórea aos locais públicos. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Prefeitura de Ibirataia realiza poda de árvores no Distrito de Algodão Prefeitura de Ibirataia realiza poda de árvores no Distrito de Algodão Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, maio 31, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM