PREFEITURA DE IBIRATAIA DISPONIBILIZA MAQUINÁRIO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA RURAL ATRAVÉS DO PROGRAMA “PRODUÇÃO FORTE”


O Governo Ana Cléia, através da Secretaria de Agricultura, vem promovendo o acesso dos pequenos e médios produtores à Assistência Técnica Rural e maquinário (tratores), para quem se interessar pela implantação de novas culturas. Para tanto, o produtor deve comparecer à SEAMA, (localizada na antiga CEPLAC) para fazer a inscrição, onde depois será agendada a visita do profissional técnico responsável pela análise prévia da área para as ações de preparação do solo, através da aragem e gradagem com o uso de tratores. Também será disponibilizada abertura de tanques com o uso de retroescavadeira, após análise da demanda.


Esse programa criado pela Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu o nome de "Produção Forte" e visa erradicar as áreas ociosas da propriedade com a implantação de novas culturas. A orientação é pelo plantio de mandioca, frutas, cacau, hortaliças ou banana nas áreas antes degradadas e até mesmo a construção de barragens e tanques para a criação de peixes. Uma ação que visa o aumento da produção no município e a melhoria da renda do produtor. 

(COORDECOM)
PREFEITURA DE IBIRATAIA DISPONIBILIZA MAQUINÁRIO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA RURAL ATRAVÉS DO PROGRAMA “PRODUÇÃO FORTE” PREFEITURA DE IBIRATAIA DISPONIBILIZA MAQUINÁRIO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA RURAL ATRAVÉS DO PROGRAMA “PRODUÇÃO FORTE” Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, maio 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM