Poções: MP pede aumento de fiança para homem preso por tráfico de animais silvestres


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) quer aumentar o valor da fiança para um homem preso em flagrante por tráfico de animais silvestres em Poções. Para isso, o promotor de Justiça Ruano Fernando Leite fez um pedido na Justiça no último dia 30 para elevação do valor.

Segundo o promotor, a prisão ocorreu no dia 27 de abril, por comercialização ilícita e maus-tratos de mais de 500 aves silvestres, apreendidas no município. O homem foi liberado no mesmo dia após pagar fiança estipulada pela autoridade policial em cinco salários mínimos. Para o promotor, a fiança deve ser elevada para 50 salários mínimos.

Conforme o pedido, o homem preso “submeteu os animais a situação de abuso e maus-tratos ao mantê-los em condições precárias em caixas e em cativeiro residencial sem espaços apropriados, causando até a morte de muitos deles”. O promotor argumenta que a “resposta penal” não pode ser menor do que “a repercussão administrativa”, uma vez que a multa aplicada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) teria sido de R$ 24 mil. Ele destaca ainda que, conforme valores informados pelo autuado, a venda ilegal dos animais silvestres apreendidos pela Polícia renderia um “lucro de R$ 21,9 mil, sem contar os animais que já foram vendidos anteriormente”.

Com Informações do Bahia Notícias
Poções: MP pede aumento de fiança para homem preso por tráfico de animais silvestres Poções: MP pede aumento de fiança para homem preso por tráfico de animais silvestres Reviewed by Redação on terça-feira, maio 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS

https://www.ibirataia.ba.gov.br/