Operação em favela do Rio de Janeiro deixa 25 mortos e provoca intenso tiroteio


Uma operação contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro deixou 25 pessoas mortas e provocou intenso tiroteio na manhã desta quinta-feira (6), na comunidade do Jacarezinho.

Segundo o G1, apenas o policial civil André Farias, morto após ser baleado na cabeça, foi identificado pela corporação. Outros 24 suspeitos foram mortos, mas a instituição não deu informações sobre quem são as vítimas e a situação em que foram atingidas.

Além das pessoas mortas, dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão e sobreviveram. Um morador foi atingido no pé, dentro de casa, mas também passa bem. Dois policiais civis também foram atingudos com disparos de arma de fogo.

De acordo com a publicação, com dados da plataforma digital Fogo Cruzado, que registra dados de violência armada desde 2016, esse é o maior número de mortes durante uma operação da polícia em uma comunidade desde o início dos levantamentos.

As operações policiais estão suspensas, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desde junho do ano passado, em razão da pandemia. A decisão do Supremo permite apenas ações em "hipóteses absolutamente excepcionais", que devem ser comunicadas ao Ministério Público.

Com Informações do Bahia Notícias
Operação em favela do Rio de Janeiro deixa 25 mortos e provoca intenso tiroteio Operação em favela do Rio de Janeiro deixa 25 mortos e provoca intenso tiroteio Reviewed by Redação on quinta-feira, maio 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO