Nota de esclarecimento do Presidente da Câmara, Toi de Berenga, sobre a PL 02/2021

 


Eu, Presidente da Câmara Municipal de Ibirataia vereador Toi de Berenga venho por meio desta esclarecer a toda comunidade sobre o Projeto de Lei nº 02/2021 que tem sido alvo de inúmeras críticas e de inverídicas informações sobre o mesmo.

Eu jamais irei compactuar com nada que venha ser prejudicial a população, estou vereador para defender os interesses do povo pois está é a minha função.

O então Projeto não trata de tirar dos cargos os 422 funcionários já concursados que tem seus direitos assegurados por lei, nem tampouco que futuramente não haja oportunidade para outras pessoas. Estes tem sido argumentos usados pela oposição para tentar coibir o verdadeiro objetivo do projeto, trata-se de politicagem suja apenas com intuito de prejudicar a então gestão e denegrir a imagem dos vereadores que foram favoráveis na votação do projeto.

Tendo em vista as diversas mentiras atribuídas ao Projeto 02/2021, nota-se que aparentemente não leram o projeto por completo ou querem se apegar apenas aos artigos 1º, 2º e 3º que refere-se a modificações na estrutura administrativa e na extinção das funções vigentes. Porém o art. 4º é bem claro ao autorizar a contratação temporária de servidores para então preencher os cargos em extinção.

Também não aparece nas falas dos opositores ao Projeto o art. 5º que é explícito ao se referir sobre a criação de novas vagas de nível médio e técnico, bem como a realização de Concurso Público.

Sei bem que muitos desconhecem sobre o pedido do Tribunal de Contas para que os mais de 300 servidores que estão contratados fossem afastados definitivamente dos seus respectivos cargos. Entretanto o Projeto que foi aprovado ampara estes funcionários para que continuem em suas atividades, pois sei que são pais e mães famílias que dependem desses empregos. Mas essas informações a oposição que se diz defensora do povo não divulgam. Por que será? Não é sobre informar a verdade?

Este projeto não é o circo de horrores que estão divulgando.

Será mesmo que eu na então presidência da câmara sou contra o povo?

Será mesmo que sou eu que por ser a favor deste projeto não quer o bem da comunidade?

Não estou vereador apenas para fins lucrativos, sou do povo e luto em favor dos que mais precisam.

O Projeto visa trazer comodidade para todos os Ibirataenses, abrindo espaço para realização de Concurso Público acreditando eu que este é o sonho de muitos, pois um concurso ampara e assegura por lei quem o fizer.

No entanto, peço que ao invés de caluniar e criticar conheçam o projeto para que certifiquem-se de que o mesmo é viável e favorável a toda população.

Deixo abaixo o Projeto para que todos tenham acesso e atestem a veracidade das minhas palavras.







Att: Presidente da Câmara vereador, Toi de Berenga.
Nota de esclarecimento do Presidente da Câmara, Toi de Berenga, sobre a PL 02/2021 Nota de esclarecimento do Presidente da Câmara, Toi de Berenga, sobre a PL 02/2021 Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, maio 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM