Header AD

Jovem de 19 anos é preso por suspeita de matar babalorixá em terreiro de Salvador


O jovem de 19 anos acusado de assassinar o babalorixá Aldemir Sacramento dos Santos, mais conhecido como “Pai Dola”, de 43 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira (20) por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH) Baía de Todos os Santos (BTS). Os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária, capturando o suspeito na casa de sua namorada, no bairro de Sussuarana, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito atingiu Pai Dola com facadas, no último dia 24 de abril, na sede do terreiro Ilê Alé Iya Omi Tologi Baruô, onde a vítima morava, no bairro de Alto de Coutos.

De acordo com investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência (SI) da 3ª DH, o suspeito e a vítima possuíam um relacionamento de amizade e faziam consumo de bebidas alcoólicas no dia do crime.

Conforme informações de testemunhas, além de atingir o babalorixá com uma faca, o suspeito teria desaparecido com dinheiro, joias e um notebook. A Polícia Civil ainda investiga essa possibilidade.

FRIEZA

Encontrado pela Polícia Civil na casa de sua namorada em Sussuarana, o suspeito teria sorrido algumas vezes no momento em que foi anunciada sua prisão. Segundo a SSP-BA, o acusado assumiu o homicídio e contou com detalhes, demonstrando frieza ao afirmar que um desentendimento entre ele e Pai Dola teria motivado as agressões com faca.

Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão nas casas da namorada e da mãe do suspeito, que será encaminhado ao sistema prisional após realização de exames. Com base na Lei do Abuso de Autoridade, a SSP-BA preferiu não revelar a identidade do acusado.

Com Informações do Bahia Notícias
Jovem de 19 anos é preso por suspeita de matar babalorixá em terreiro de Salvador Jovem de 19 anos é preso por suspeita de matar babalorixá em terreiro de Salvador Reviewed by Redação on sexta-feira, maio 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS