Itapebi: Polícia prende sobrinho de suplente que encomendou morte de vereadora

 


Um homem acusado de tentar matar uma vereadora de Itapebi, na Costa do Descobrimento, foi preso. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (6). O mandante do crime, tio do agora preso, ainda é procurado. Segundo a Polícia Civil, o foragido se tornou suplente de vereador nas eleições do ano passado. Ele encomendou o crime ao sobrinho para tentar ocupar a vaga da legisladora eleita Veronice Romana dos Santos [Podemos].

O crime ocorreu em fevereiro deste ano, e a vereadora prestou queixa. Segundo a edil, ela só se salvou porque a arma do acusado falhou. “O tio, que buscava o cargo, foi o mandante do crime. Já o sobrinho tentou executar a vereadora na porta de casa. Também localizamos o carro usado: ele foi comprado em Porto Seguro nove dias antes do crime e abandonado na zona rural de Santa Maria Eterna”, relatou o coordenador da 23ª Corpinho, delegado Moisés Damasceno.

O carro foi comprado por R$ 4,4 mil. A Polícia Civil informou ainda que denúncias sobre o caso podem ser enviadas, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000, ou no 181, para quem estiver no interior baiano. A ação que prendeu o sobrinho do suplente de vereador foi feita por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpinho) de Eunápolis, na mesma região de Itapebi. 

Com Inforçações do Bahia Notícias
Itapebi: Polícia prende sobrinho de suplente que encomendou morte de vereadora Itapebi: Polícia prende sobrinho de suplente que encomendou morte de vereadora Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, maio 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO