Ibirataia: Secretário de Agricultura visita obras de instalação do frigorífico de Ipiaú


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura, vem realizando um trabalho intenso para amenizar os transtornos causados pelo fechamento do matadouro no município.

Nesta semana, o Secretário João Matheus Araújo, promoveu uma visita no frigorífico de Ipiaú, para os açougueiros de Ibirataia, no sentido de averiguar a capacidade, tamanho e custo de uma obra nos mesmos moldes, a fim de se ter ideia do que precisa ser feito no abatedouro de Ibirataia, para torná-lo regular.


Todos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o escorreito funcionamento do equipamento, bem como avaliar as condições de abate, tratamento e resfriamento da carne.

Na ocasião, foram recepcionados pelo Gerente Barreto, o qual fez questão de detalhar a dificuldade de construção, autorização ambiental e obtenção de material adequado, deixando claro o alto custo da obra.

O equipamento da cidade vizinha já está com as obras em fase final e em ritmo acelerado, obedecendo todas as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores.



O imóvel conta com estrutura renovada, pintura, serviços de rede elétrica, equipamentos e novos maquinários. Caso optem pelo matadouro de Ipiaú, enquanto não for regularizado o prédio de Ibirataia, terão um espaço para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança para os consumidores, além de condições adequadas de trabalho para os marchantes.
 (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Secretário de Agricultura visita obras de instalação do frigorífico de Ipiaú Ibirataia: Secretário de Agricultura visita obras de instalação do frigorífico de Ipiaú Reviewed by Redação on terça-feira, maio 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO