Guedes é um lastimável animador de mercado, diz Mandetta
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta respondeu, nesta segunda-feira (24), às críticas do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em entrevista à Folha, Guedes afirmou que Mandetta "nunca falou em segunda onda, jamais falou em vacina, nunca falou em testagem em massa".
Ministro da Saúde de 1º de janeiro de 2019 a 16 de abril de 2020, Mandetta afirmou que "Paulo Guedes é o responsável por não gerir a economia sincronizado com a saúde".
 Segundo Mandetta, Guedes perdeu o "timing".
 "Durante meu período na saúde, [Guedes] criou o falso dilema que entre saúde e economia, ficava com economia. Burro."
 Ainda segundo Mandetta, Guedes sabotou seu sucessor, o ex-ministro Nelson Teich. Segundo Mandetta, Teich foi indicação do próprio Guedes.
 Mandetta disse ainda que Guedes definiu o auxílio de R$ 600 e explodiu o déficit "por não escutar".
"Perdeu toda sua equipe. Depois deixou quatro meses sem auxílio e assistiu Pazuello [Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde] fazendo nada. E fez nada junto. Sentou em cima da vacina e jogou fora o ano econômico. Agora perde cada vez mais a credibilidade ao querer ensinar ao Congresso o que fazer com o pesadelo que ele mesmo criou. Não entrega nada. É apenas um lastimável animador de mercado", afirmou Mandetta.
Com Informações do Bahia Notícias
Guedes é um lastimável animador de mercado, diz Mandetta
 Reviewed by Redação
                    on 
                    
segunda-feira, maio 24, 2021
 
                    Rating:
 
                    Reviewed by Redação
                    on 
                    
segunda-feira, maio 24, 2021
 
                    Rating: 
                     Reviewed by Redação
                    on 
                    
segunda-feira, maio 24, 2021
 
                    Rating:
 
                    Reviewed by Redação
                    on 
                    
segunda-feira, maio 24, 2021
 
                    Rating: 

.jpg) 
.jpg) 
 
 
 
 
 
 
Escreva o seu comentário