Feira: Mais de 200 funcionários da prefeitura receberam auxílio emergencial indevidamente

 


Uma sindicância realizada pela prefeitura de Feira de Santana identificou que 218 funcionários receberam indevidamente o auxílio emergencial pago pelo governo federal. Segundo reportagem publicada na última sexta-feira (21) no portal G1, 163 destes servidores são lotados nas secretarias de Educação e Saúde.

A publicação aponta que a fraude veio à tona após uma sindicância, instaurada em setembro de ano passado, por determinação do prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB). A gestão municipal, à época, teria recebido do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) uma lista com informações sobre pessoas suspeitas de receber indevidamente o auxílio.

O secretário de Administração, José Marcondes de Carvalho, informou que a sindicância recomendou a abertura de processo administrativo disciplinar contra 73 dos 218 funcionários, por entender que eles podem ter cometido improbidade administrativa.

Além disto, outros 145 servidores serão alvo de processos administrativos, mesmo sem indícios de improbidade. O entendimento é que os casos destes funcionários merecem uma apuração mais aprofundada sobre os motivos que levaram a receber o auxílio.

“Estamos cumprindo uma obrigação de apurar a suspeição, para detectar os culpados e os inocentes, e aplicar as punições previstas em lei. Quem recebeu o auxílio devidamente, evidentemente que pode ficar tranquilo”, disse Colbert.

Com informações do Bahia Notícias
Feira: Mais de 200 funcionários da prefeitura receberam auxílio emergencial indevidamente Feira: Mais de 200 funcionários da prefeitura receberam auxílio emergencial indevidamente Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, maio 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO