Header AD

Amargosa volta a registrar tremor de terra; moradores relatam estrondo na zona rural


A terra voltou a tremer em Amargosa, no recôncavo baiano, nesta segunda-feira (17). De acordo com informações do Laboratório Sismológico (LabSis) do Departamento de Geofísica da UFRN, por volta de 20h27, a rede sismográfica RSISNE, que faz parte da RSBR, voltou a registrar um tremor de terra na cidade. Ainda segundo o LabSis, o tremor foi de 1,8 de magnitude na Escala Richter. O tremor desta noite foi relatado por moradores da cidade, principalmente da zona rural, que além do tremor, escutaram um estrondo.

Desde o ano passado essa região vem apresentando registros de tremores, por isso, o LABSIS instalou uma rede para estudos locais. Nas redes sociais, moradores de diversos bairros da sede e da zona rural de Amargosa relataram o ocorrido. “Aqui na Baixa de Areia de Itachama todos escutaram o barulho muito forte como trovão de trovoada”, escreveu Eliana Gonzaga, no Facebook.

“Aqui na Várzea foi muito forte. Senti a cama tremer e o vidro balançar”, escreveu Leidiane Santos, também no Facebook, assim como Elival Costa. “Aqui no Pé de Serra em Mutuípe foi um estrondo muito forte”, escreveu. “Estrondo forte na Palmeiras de Fora”, disse o internauta Eliel Salles. De acordo com informações do site Cidade Jardim, de Amargosa, muitos moradores da região do Vale do Jiquiriçá relataram ter sentido o tremor. No último dia 1º de maio, a cidade registrou um temor de 1.4 de magnitude na Escala Richter. Na ocasião, o geofísico Eduardo Menezes, do Labsis, disse que desde setembro já foram registrados mais de 600 tremores na região.

Com Informações do Giro Ipiaú
Amargosa volta a registrar tremor de terra; moradores relatam estrondo na zona rural Amargosa volta a registrar tremor de terra; moradores relatam estrondo na zona rural Reviewed by Redação on terça-feira, maio 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS