Incêndio em UTI de hospital indiano deixa 13 pacientes com Covid mortos



A UTI de um hospital indiano que trata pacientes com a Covid-19 foi atingida por um incêndio e acabou com 13 pacientes mortos nesta sexta-feira (23). De acordo com o G1, o episódio aconteceu na unidade Vijay Vallabh, localizada nos arredores de Mumbai.

No momento do incêndio havia 17 pacientes na unidade. Quatro pessoas conseguiram ser transferidos para outras unidades, conforme informação do chefe do corpo de bombeiros, Morrison Khavari.

A reportagem ressalta que as causas do fogo ainda estão sob investigação. Uma análise preliminar dos bombeiros aponta que o fogo pode ter começado em um aparelho de ar-condicionado.

A situação da pandemia da Covid-19 na Índia é grave. O país, que tem mais de um bilhão de habitantes, enfrenta seu momento mais crítico, com 2 milhões de novos infectados em apenas 7 dias e recordes sucessivos de casos e mortes pela infecção da Covid-19.

O sistema de saúde entrou em colapso, e pacientes sofrem com falta de leitos, de remédios e de oxigênio nos hospitais.

Com Informações do Bahia Notícias
Incêndio em UTI de hospital indiano deixa 13 pacientes com Covid mortos Incêndio em UTI de hospital indiano deixa 13 pacientes com Covid mortos Reviewed by Redação on sexta-feira, abril 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM