Vigilância Sanitária de Ibirataia apreende produtos vencidos em estabelecimentos comerciais



A Vigilância Sanitária de Ibirataia, em suas inspeções de rotina e fiscalização sanitária, descartou e apreendeu mais produtos com prazo de validade vencido, em estabelecimentos comerciais da cidade.

Dentre os itens, constavam mortadelas, molhos, medicamentos, cremes dentais, talcos, esmaltes e sucos em pó.

O objetivo, segundo a Coordenadora da VISA, é prevenir a saúde dos consumidores. “Esses produtos não podem estar nas prateleiras para venda, porque isso fere as leis sanitárias e também causa um dano grande à saúde. A Vigilância Sanitária orienta que a população observe o prazo de validade dos produtos para evitar problemas de intoxicação alimentar e outros”, concluiu.

Esse tipo de infração está sujeita multa e em alguns casos se procede a interdição do comércio. É importante a verificação da data de validade bem como a situação da embalagem também de cosméticos, que podem provocar queimaduras e alergias.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará intensificando a fiscalização para que a população não seja prejudicada.

A Administração Municipal reitera que situações semelhantes devem ser informadas à Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria de Saúde, tanto pelo telefone (73) 9 9999 - 5685 quanto pela Ouvidoria Municipal. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Vigilância Sanitária de Ibirataia apreende produtos vencidos em estabelecimentos comerciais Vigilância Sanitária de Ibirataia apreende produtos vencidos em estabelecimentos comerciais Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM