Rui Costa anuncia compra de 6 milhões de doses da Sputnik V


O governador Rui Costa (PT) anunciou na noite desta quinta-feira (11) que o Estado vai assinar na sexta (12) a compra de 6 milhões de doses da vacina Sputnik V. O acordo será selado com o Fundo Soberano Russo.

“Nós teremos ainda em março, e, se Deus quiser, em abril, maio e junho, lotes adicionais de vacina para imunizar nosso povo, salvar vidas. E que possamos logo, logo voltar às atividades normais, a gerar emprego, fazer a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. E já, já vamos nos livrar desse sufoco e desse sofrimento que estamos passando”, afirmou.

No último dia 2 de março, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que autoriza estados e municípios a comprarem vacinas a Covid-19. A autorização também foi estendida para o setor privado, que deverão doar todos os imunizantes ao Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto os grupos prioritários ainda não tiverem sido vacinados.

Com Informações do Estado da Bahia
Rui Costa anuncia compra de 6 milhões de doses da Sputnik V Rui Costa anuncia compra de 6 milhões de doses da Sputnik V Reviewed by Redação on quinta-feira, março 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM