Litoral Sul: 180 quilos de entorpecentes são apreendidos na zona rural de Mascote

 


Aproximadamente 180 kg de entorpecentes foram encontrados enterrados em barris e caixas, em uma área na zona rural do município de Mascote, no Litoral Sul. As drogas foram encontradas nessa quinta-feira (25) por equipes das Polícias Militar e Civil, que contaram com o apoio de cães farejadores para identificar o local.

Pelo menos 100 quilos de cocaína e 80 kg de maconha prensada foram encontrados. “Na continuidade da Operação Nero, os policiais permaneceram vasculhando a área, cavando em locais de solo mexido e encontraram o material ilícito", explicou o comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis), major Vagner Ribeiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a segunda fase da Operação Nero foi desencadeada na última segunda-feira (22), com objetivo de alcançar integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de entorpecentes e crimes contra a vida. A pasta informou que o grupo também queimou veículos de serviço público, na cidade de Eunápolis.

Ao longo da operação, já foram apreendidos mais de 360 kg de drogas, uma submetralhadora, quatro pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre 44, carregadores para pistola, 38 munições para as armas e três balanças .

A ação foi coordenada pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Eunápolis) e contou com as participações das 7ª e 62ª CIPMs (Eunápolis e Camacã), das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira e Mata Atlântica, além da Rondesp Sul. O material apreendido foi apresentado na 23ª Coorpin.
Litoral Sul: 180 quilos de entorpecentes são apreendidos na zona rural de Mascote Litoral Sul: 180 quilos de entorpecentes são apreendidos na zona rural de Mascote Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, março 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM