Ibirataia: Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica prosseguem com ações de combate à dengue


A Secretaria de Saúde de Ibirataia, juntamente com a equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal, prossegue realizando diversas ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na última semana, as equipes realizaram a aplicação de produtos em locais propícios como caixas de água, cisternas e reservatórios, em diversos bairros da cidade. O objetivo principal, foi atender as altas demandas nas oficinas de automotores, onde concentra-se um maior número de pneus inutilizados.

A participação da população é fundamental no combate a estes criadouros com a adoção de medidas simples, como manter a limpeza dos reservatórios e impedir o acúmulo de água limpa e parada.

Dentre os principais cuidados estão: tampar caixas e tonéis d’água; colocar no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água; manter as calhas limpas; não deixar água acumulada sobre a laje; substituir água dos pratos dos vasos de plantas por areia; cobrir grandes reservatórios, como piscinas.

A população pode aproveitar o isolamento social para reforçar os cuidados nos quintais e dentro de casa. 

(Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica prosseguem com ações de combate à dengue Ibirataia: Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica prosseguem com ações de combate à dengue Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, março 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO