Header AD

Ibirataia: Programação do ‘Março Lilás’ chega em Algodão com diversas ações voltadas a saúde da mulher

Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância na realização dos exames de prevenção ao câncer de colo uterino, mais conhecido como Papanicolau, o Março Lilás faz alusão ao combate a esse tipo de doença. Além de contar com o dia Internacional da Mulher, o mês é responsável por acolher este importante movimento de conscientização.

Dando início as programações deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirataia, através da Coordenação de Atenção Básica e Coordenação de Saúde da Mulher, realizou na última semana, um momento com as mulheres do Distrito de Algodão, na Unidade Carmella Trocoli.

Na oportunidade, a Enfermeira Pábola, juntamente com o Dr. Isravan, palestrou sobre a importância do cuidado e da realização de exames periódicos para a prevenção do câncer de colo uterino.


Os Agentes Comunitários abordaram sobre a vacinação contra o HPV e instruíram sobre a forma correta do uso do preservativo feminino. Ao final, foram realizadas coletas de exames preventivos e também sorteados brindes, além de servido um delicioso café da manhã, seguindo as orientações de proteção contra a Covid-19.

As ações do Março Lilás seguem até o final do mês nas Unidades de Saúde. 
(Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Programação do ‘Março Lilás’ chega em Algodão com diversas ações voltadas a saúde da mulher Ibirataia: Programação do ‘Março Lilás’ chega em Algodão com diversas ações voltadas a saúde da mulher Reviewed by Redação on segunda-feira, março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS