Governador faz novo apelo para que prefeitos cumpram medidas restritivas

 


O governador Rui Costa (PT) fez um novo apelo para que prefeitos do interior cumpram os decretos estaduais de toque de recolher e que proíbem o funcionamento de atividades não essenciais durante o fim de semana. Embora as medidas contra o avanço da Covid-19 estejam em vigor na maioria dos municípios baianos, alguns gestores decidiram liberar o comércio de rua, shoppings, academias, igrejas e bares e restaurante no pior momento da pandemia.

“Eu volto a reiterar o meu pedido, o comércio precisar dar a sua contribuição, sei do sacrifício do esforço. Mas nessas cidades são apenas dois dias sem funcionar pra que a gente tenha dois dias distanciamento. Ontem, no Rio Grande do Sul, tivemos 502 óbitos. Uma população muito menor que a Bahia: 502 óbitos. Então a tragédia se anuncia no Brasil. O colapso se anuncia. Ontem chegamos à quase 3 mil óbitos por dia no Brasil. Então a situação é muito grave, e eu reitero aqui que nós temos que contribuir nessas medidas”, pediu o governado em entrevista à RecordTV Itapuã na manhã desta quarta (17).

“É melhor isso do que a situação se agrave e ter que fechar a semana inteira”, reiterou Rui Costa.
Governador faz novo apelo para que prefeitos cumpram medidas restritivas Governador faz novo apelo para que prefeitos cumpram medidas restritivas Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, março 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM