Bolsonaro decide se filiar ao Partido da Mulher Brasileira para disputar reeleição em 2022


O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). A legenda ainda não tem representantes no Congresso, contando apenas com três deputados estaduais: Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará.

O chefe do Executivo pretende assumir o controle do PMB como presidente ou presidente de honra e mudar o nome do partido. Com ele, vai se preparar para a sua campanha de reeleição em 2022, junto com aliados.

Bolsonaro se candidatou às eleições em 2018 filiado ao PSL, mas se desfiliou em novembro de 2019, quando Luciano Bivar (PE) assumiu o comando da legenda. O presidente tinha um projeto de criar o partido de direita Aliança pelo Brasil, mas foi encerrado com a nova decisão.
Bolsonaro decide se filiar ao Partido da Mulher Brasileira para disputar reeleição em 2022 Bolsonaro decide se filiar ao Partido da Mulher Brasileira para disputar reeleição em 2022 Reviewed by Redação on segunda-feira, março 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO