Bolsonaro dá risada diante de suposto aumento de suicídios na pandemia



O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ironizou um suposto aumento de suicídios em meio à pandemia de coronavírus. Durante uma live nas redes sociais ontem (4), ele usou dados de uma suposta notícia que aponta o aumento dos casos e depressão durante o período de isolamento. Durante a transmissão, Bolsonaro disse que não errou "nenhuma" previsão sobre a pandemia, ao contrário do que aconteceu de fato. "Fevereiro de 21... (risos). Pode sorrir, Tarcísio, pode sorrir, tem problema não. A coisa é séria, pessoal. Gazeta do Povo: 'Depressão e suicídio entre jovens aumentam durante a pandemia", afirmou Bolsonaro, rindo, ao lado de Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura.

"Aí o pessoal fala que eu tinha bola de cristal, eu não tinha não, sou não só tão burro quanto aqueles que me criticam", completou. Bolsonaro ainda afirmou que a "maioria das crianças não aprendeu nada ficando em casa vendo porcaria na televisão" e disse que o ele mais enxerga nas ruas é "o povo falando que quer trabalhar".

A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, recomenda o distanciamento social, o uso de máscaras e a lavagem das mãos como medidas de prevenção contra o novo coronavírus. A atualização de ontem do levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa apontou que o Brasil registrou 1.786 mortes em 24 horas por coronavírus. No dia anterior, foram 1.840 óbitos no mesmo período - novo recorde da pandemia.
Bolsonaro dá risada diante de suposto aumento de suicídios na pandemia Bolsonaro dá risada diante de suposto aumento de suicídios na pandemia Reviewed by Redação on sexta-feira, março 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM