Header AD

ACM Neto critica troca de comando nas Forças Armadas e diz que 'democracia é um valor inegociável'



O presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliou as recentes trocas de comando no Exército, Marinha e Aeronáutica após rompimento com o governo de Jair Bolsonaro. Em post na redes sociais, ele declarou que as mudanças no Ministério da Defesa "inquietam" a população. "É essencial para a Democracia que as Forças Armadas atuem sempre com independência, e estejam a serviço do Estado brasileiro, jamais a serviço dos interesses de quem quer que seja", disse Neto.

"As recentes mudanças no Ministério da Defesa e nos comandos das três Forças inquietam o país. Precisamos do máximo de responsabilidade de todas as autoridades públicas. A Democracia é um valor inegociável", acrescentou.

Ontem (30), o presidente Jair Bolsonaro anunciou, além da demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e entrega do comando da pasta ao general Walter Souza Braga Netto, a saída dos três comandantes das Forças Armadas, Edson Pijol, do Exército; Ilques Barbosa, da Marinha, e Antônio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica. Os militares pediram demissão por discordarem das sucessivas tentativas do presidente de utilizar politicamente as Forças Armadas.

Com Informações do Giro Ipiaú
ACM Neto critica troca de comando nas Forças Armadas e diz que 'democracia é um valor inegociável' ACM Neto critica troca de comando nas Forças Armadas e diz que 'democracia é um valor inegociável' Reviewed by Redação on quarta-feira, março 31, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS