Ibirataia: Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento do decreto e realiza inspeções como medida de enfrentamento a Covid-19


Equipes da Vigilância Sanitária Municipal de Ibirataia, sob a orientação do Secretário de Saúde, Marcus Lima, prosseguem atuando na operação para fiscalizar o cumprimento do decreto publicado no Diário Oficial do Estado e do município, que destaca o toque de recolher das 20:00h às 05:00h e outras medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19).


Em campo, os profissionais visitam e notificam supermercados, agências bancárias, farmácias, lotérica e outros, com orientação para o cumprimento das determinações e a recomendação para o distanciamento entre pessoas.

De acordo com Marcus, o trabalho foi intensificado esta semana, com orientações aos estabelecimentos e também à população. “A equipe tem trabalhado nas inspeções e na orientação com relação às normas e condutas. Estamos fazendo rondas fiscais nesses locais”, pontuou.

Toque de recolher

O Governador Rui Costa decretou toque de recolher na maior parte do Estado da Bahia e Ibirataia está entre as cidades. A medida restringe a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais das 20h às 5h. O decreto vale por sete dias com o objetivo de conter o avanço do número de casos e o colapso do sistema de saúde.

A Secretaria de Saúde de Ibirataia, conta com apoio de outros órgãos, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar para as abordagens, podendo emitir desde a interdição imediata, até a cassação de alvarás, nos casos reincidentes em que houver descumprimento do decreto. As atividades do toque de recolher e restrições no comércio seguirão até o dia 28 de Fevereiro. 

(Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)
Ibirataia: Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento do decreto e realiza inspeções como medida de enfrentamento a Covid-19 Ibirataia: Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento do decreto e realiza inspeções como medida de enfrentamento a Covid-19 Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM