Header AD

Músicos protestam contra restrição de eventos em Morro de São Paulo e Porto Seguro



Músicos de Morro de São Paulo, em Cairu, e de Porto Seguro realizam protestos na manhã desta quinta-feira (7). Os atos nas respectivas cidades são contra a proibição de eventos estaduais decretada pelo governo do estado em dezembro. No caso de Porto Seguro, um grupo fechou um trecho da BR-367, por volta de 8h30, tocou fogo em pneus e usou cartazes para chamar a atenção do poder público. De acordo com a Polícia Militar, o trânsito foi bloqueado nas proximidades da Praia de Itacimirim, mas a guarnição desobstruiu o tráfego e o ato foi concluído em torno de 9h30. “A cidade está superlotada, com festas em vários lugares e só nossa categoria não pode trabalhar. Já faz quase um ano que os músicos estão parados, estamos sendo marginalizados”, disse o músico Bené Lima ao RADAR 64.
Ato em Morro de São Paulo | Foto: AMMSP

Já em Morro de São Paulo, o caso é um pouco diferente. A manifestação é promovida por um grupo de cerca de 20 músicos que fazem voz e violão nos bares e restaurantes da ilha. “A gente está desde o dia 30 com o decreto estadual dizendo que a gente não pode fazer show nem evento. Até aí, tudo bem. Só que o nosso questionamento é que as pessoas continuam se aglomerando e nós somos 50 músicos sem comer, sem conseguir botar comida na mesa, mulheres gestantes e o município insiste em alegar que eles não têm autonomia pra fazer um decreto permitindo a gente trabalhar”, destacou Ana Josefina Pellethea, musicista na ilha há cerca de cinco anos e secretária da Associação de Músicos de Morro de São Paulo (AMMSP), que organiza o protesto. 

Com informações do Giro Ipiaú
Músicos protestam contra restrição de eventos em Morro de São Paulo e Porto Seguro Músicos protestam contra restrição de eventos em Morro de São Paulo e Porto Seguro Reviewed by Redação on quinta-feira, janeiro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS